12 de abril de 2008

Actividade Física - Qual é a sua?

Já aqui falámos sobre exercício físico e as suas vantagens para quem pretende perder peso. Dissemos que é um complemento indispensável de uma boa dieta, e demos algumas indicações de como o deve fazer e quais os tipos mais úteis. Explorámos melhor um dos mais práticos e acessíveis de todos: caminhar. Agora, na prática, o que fazemos?

A falta de tempo, a preguiça, 1001 desculpas "impedem-nos" de ter uma actividade física com a frequência e regularidade ideais. Mas a força de vontade e a nossa saúde tem que vir primeiro e o exercício deve ser parte da nossa rotina.

Desde frequentar aulas num ginásio, praticar desportos com bola, a simples actividades aeróbicas como caminhar, nadar ou andar de bicicleta... Nem que seja abdicar do automóvel para aquelas curtas deslocações ou preferir as escadas ao sedentário elevador...o que andamos a fazer por nós? Vamos partilhar o que fazemos pela nossa saúde e figura!

Eu, confesso, ando a falhar...A falta de tempo, o cansaço do dia-a-dia, o trabalho...o costume. Felizmente tenho os meus GoFit! Mas tenho preferido as escadas ao elevador, e caminhar em vez de conduzir até ao café na rua de baixo. Com o bom tempo e a praia sempre se proporcionam mais umas belas caminhadas! E vocês?

3 comentários:

Anónimo disse...

Confesso, sou uma dessas pessoas sedentárias... já andei a namorar uns quantos ginásios, com a promessa intimista de que no início do mês vou mudar de vida! Claro está que nem ginásio, nem exercício e caminhadas só no hipermercado quando vou às compras! Que confissão vergonhosa de se fazer. O problema maior é que o verão está a chegar a largos passos e os quilos a mais não desaparecem por artes mágicas...

Anónimo disse...

Caro anónimo, esse é o mal de muitos de nós! Mas até para minimizar essa falta de tempo ou o excesso de preguiça temos ao nosso alcance umas ajudas valiosas. Fique atento aos próximos posts que se vai falar delas! Isto sem nunca esquecer o quão importante é o exercício para o nosso bem-estar e saúde, é claro!

Crista disse...

Oi,
Comecei por fazer caminhadas de 1 hora e sentia-me cada vez melhor. Depois resolvi enfrentar o ginásio.
Vou 5 vezes por semana e faço conforme os dias indoor cycle + localizada (3ª e 5ª) hip hop, step, aeróbica, fit ball, musculação, localizada nos outros.
Esta semana fui 6 vezes (fui hoje) mas tenho de admitir que exagerei, apesar de ter adorado a aula e ter feito tudo (70 minutos indoor cycle), sinto-me extremamente cansada ... foi disparatado da minha parte mas ainda assim o bem que faz psicológicamente é superior ao facto de estar com as pernas estouradas (risos).